ASSOCIAÇÃO DE COROS E DANÇAS "A ENCINA"

OLIVENÇA - (Adm. por) ESPANHA

* * * * *

     A Associação de Coros e Danças "A ENCINA" de Olivença - (Adm. por) Espanha, nasceu no ano de 1943, pela iniciativa de dois grandes vultos da música tradicional de Olivença: Encarnación Ramallo de la Granja e António González "Mantequilla".

     Desde a sua fundação que esta Associação tem percorrido um grande número de palcos espalhados pela quase totalidade da geografia peninsular.

     Olivença possui um rico e variado folclore integrado por 16 danças próprias, as quais têm um forte carácter popular e tradicional, conservando a herança portuguesa.

     A Associação de Coros e Danças "A ENCINA" usa três trajos na apresentação das diversas danças: Trajo Primitivo, Trajo de Trabalho e Trajo de Festa.

     Paralelamente à Associação, existe uma Escola de Dança, da qual são professores alguns dos membros da referida Associação.

     Desde a sua fundação, a Associação de Coros e Danças "A ENCINA" apresentou o folclore oliventino em diversas localidades em Espanha (Barcelona, Pamplona, Utrera, Linares del Rio Frio, Jaca, Zaragoza, Cáceres, Durango, Burgos, Salamanca, Jaén, Campo de Criptana, Guipuzcoa, e inúmeras localidades na região da Extremadura), em Israel, no Egipto, na Turquia, na França, na Áustria e em Portugal (Santarém, Setúbal, Lisboa, Leiria, Portalegre, Tomar, Elvas, Castelo Branco, etc.).

     Danças que apresenta: Paspalhão, Maia, Corridinho Velho, Santa Luzia, Fandango Oliventino, Corridinho Novo, Saias, Cuco, Pescador, Vira Duplo, A Fiesta, Verde Gaio, Dança e Contradança, Tarantela, Candil, Uva.

* * * * *

CONTACTOS
Associação de Coros e Danças "A ENCINA"
Directora: Drª Maricarmen Mangas Nunez
c/ San Pedro, 15
C.P. 06100 OLIVENÇA
(Adm. por) ESPANHA

Optimizado para Internet Explorer 4.0 ou superior
Resolução: 800x600 - High Color (16 bits)
© Copyrigth 2001
FOLCLORE DE PORTUGAL  
Todos os direitos de cópia reservados - Webmaster