[ INÍCIO ]   [ Sobre o Portal ]  [ FAQs ]  [ Registar site ou blog ]  [ Enviar informações ]  [ Loja ]   [ Contactos ]

 
"Temos obrigação de salvar tudo aquilo que ainda é susceptível de ser salvo, para que os nossos netos, embora vivendo num Portugal diferente do nosso, se conservem tão Portugueses como nós e capazes de manter as suas raízes culturais mergulhadas na herança social que o passado nos legou."  (Jorge Dias)
 
 
 
Arquitectura e construções
Artesanato
Cancioneiros Populares
Danças Populares
Festas e Romarias
Grupos de Folclore
Gastronomia e Vinhos
Instrumentos musicais
Jogos Populares
Lendas
Literatura Popular
Medicina Popular
Museus Etnográficos
Música Popular
Provérbios
Religiosidade Popular
Romanceiros
Sabedoria Popular
Superstições e crendices
Trajos
Usos e Costumes
 
Agenda de iniciativas
Bibliografia temática
Ciclos
Feiras
Festivais de Folclore
Glossário
Informações Técnicas
Loja
Permutas
Pessoas
Textos e Opiniões
Turismo
 
SUGESTÕES
Calendário agrícola
Confrarias
Datas comemorativas
Feriados Municipais
História do Calendário
Meses do ano
Províncias de Portugal
 
 

Pub  
   
»» Newsletter do Portal do Folclore Português Pub

 

 

Dia 29 de Maio de 2011 - Newsletter nº19

 

1.- A Equipa do Portal do Folclore Português adicionou dois textos que reputamos de interesse: “Danças Tradicionais Populares”, da autoria de Augusto Fernandes Santos, e “Cantadores ao Desafio”, da autoria de José Machado.

2.- Como muitos e muitas Folcloristas e “Amigos(as)” já puderam, com certeza, verificar, o Portal do Folclore Português mudou de “tipo” de página no Facebook, deixando de ter uma “página individual” com Amigos, para passar a ter uma “página de organização”, com fãs.

Esta alteração deve-se a duas razões fundamentais:

·         Para respeitar o Regulamento do Facebook: o Portal não é uma pessoa, antes uma “entidade colectiva” ou “organização”.

·         Uma “página individual” permite apenas ter 5.000 Amigos, enquanto que uma “página de organização” não tem limite para o número de fãs que “gostam” dessa mesma página.

Está feito o necessário esclarecimento! Se ainda não é, faça-se Fã do Portal do Folclore Português.

3.- Nos últimos tempos, a Equipa do Portal do Folclore Português tem divulgado informações sobre alguns sites que nos permitem “ganhar algum dinheiro e prémios” recebendo emails ou acedendo aos sites e clicando nos links indicados para aceder a sites dos anunciantes ou a publicidade sobre os mesmos.

Chamamos a atenção de que há regras de “boa fé” que devem ser respeitadas! E todos ficam a ganhar: as empresas que fazem publicidade aos seus serviços e/ou produtos, as empresas que angariam os “visualizadores” e todos aqueles que dedicam um pouco do seu tempo, em frente ao computador, a receber emails e a clicar em links.

A Equipa do Portal já está registada em alguns, e apesar das “remunerações” não serem muito elevadas, como diz o nosso povo: “Grão a grão enche a galinha o papo”. E os ganhos podem ser maiores se outras pessoas se inscreverem através de nós!

4.- Para além desse tipo de sites, há outros que nos pagam através de prémios ou mesmo dinheiro se nos inscrevermos para participar em sondagens, inquéritos de opinião, estudos de mercado, etc.

É outra forma de também ganhar dinheiro, bastando estar ligado à Internet, receber um email ou aceder ao site e responder, de forma séria, a algumas perguntas.

Para quem, eventualmente, estiver interessado, pode conhecer aqui alguns desses sites.

De qualquer modo, não se esqueçam nunca de, sempre que lhes seja solicitado, indicar o nosso email: folclore@folclore-online.com como aquele que vos convidou a participar ou recomendou…

Quem necessitar de algum esclarecimento adicional, estamos ao dispor…

A Equipa

Se quiser receber a Newsletter do Portal no seu correio electrónico, mande-nos uma mensagem.


< Aceder às restantes newsletters >
 


Pub  

 

 

Pub

     

        

Se não encontrou nesta página o que procurava, pesquise em todo o Portal do Folclore Português
 



Acompanhe, em primeira mão as actualizações do Portal do Folclore Português:

FOLCLORE DE PORTUGAL - O Portal do Folclore e da Cultura Popular Portuguesa não se responsabiliza pelo conteúdo dos sítios registados
© Copyrigth 2000/2014  - Todos os direitos de cópia reservados - Webmaster